sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Santander mantém visão negativa para Copasa após reunião com administração

Por: Equipe InfoMoney
15/10/10 - 11h13
InfoMoney


SÃO PAULO - Presente no conference call da Copasa (CSMG3) sobre a revisão do plano de expansão da empresa, a equipe de análise da Santander Corretora reiterou sua visão negativa para o setor de saneamento básico. 


Renovando sua recomendação de hold - expectativa de desempenho até 10% acima do Ibovespa -, Márcio Prado e Maria Carolina Carneiro calcularam um preço-alvo de R$ 26,50 para asações da empresa, representando um downside de 1,4% em relação a cotação de fechamento desta quinta-feira.


Adiamento de metasA administração da empresa revelou, durante a conferência, o adiamento de suas metas de expansão deste ano para 2013, citando as mudanças no ambiente regulatório e o atraso no ajuste das tarifas como motivos para o alongamento do prazo. Contudo, a companhia manteve as suas estimativa do capex de 2010 em R$ 950 milhões.


A administração não revelou suas projeções para os próximos anos, mas disse esperar apresentar as novas estimativas para seusdiretores até dezembro deste ano. 


TarifasContudo, apesar das incertezas sobre as metas, o principal motivo da visão negativa dos analistas é a falta de clareza sobre o processo de revisão das tarifas.


A companhia revelou que não existem novidades sobre o processo em termos de metodologia. Dado que a Arsae (Agencia Reguladora de Servicos de Abastecimento de Agua e de Esgotamento Sanitario) de Minas Gerais ainda não iniciou a consulta pública sobre a metodologia final, a Copasa projeta que a agência irá determinar um simples reajuste para a empresa em março de 2011.