sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Ações da Petrobras avançam após comunicado da estatal e elevação da sugestão do UBS

Por: Equipe InfoMoney
22/10/10 - 11h50
InfoMoney


SÃO PAULO - Em meio à elevação de sua recomendação por parte do UBS e comunicado ao mercado, as ações da Petrobras (PETR3,PETR4) avançam nesta sexta-feira (22), invertendo o sinal negativo registrado no último fechamento.


Há pouco, os ativos preferenciais da companhia listavam ganhos de 0,91%, negociados a R$ 24,38, ao passo que as ações ordinárias ascendiam 0,34%, cotadas a R$ 26,77. Simultaneamente, o Ibovespa avançava 0,38%, aos 69.916 pontos.


UBS: recomendação "neutra"
O banco de investimentos suíço UBS elevou sua recomendação para as ações da Petrobras de "venda" para "neutra", segundo relatório produzido nesta sexta.


De acordo com os analistas Lilyanna Yang e Luiz Pinho, o desempenho negativo em até 13% dos papéis da estatal brasileira nos últimos três meses em dólares, ao mesmo tempo em que houve recuperação do Ibovespa e das ações de empresas como Ecopetrol e OGX Petróleo (OGXP3), abre espaço para uma elevação na recomendação.


Comunicados
Além da melhora na recomendação, nesta manhã a estatal afirmou que a conclusão da perfuração do poço 
3-BRSA-854-RJS e confirmou o potencial da área de Tupi, estimado entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente.


De acordo com nota explicativa da empresa, o poço "comprova que a acumulação de petróleo não só se estende até o extremo sul da área do Plano de Avaliação de Tupi, como também que a espessura do reservatório com óleo chega a cerca de 128 metros".


Com isto, as incertezas relativas à exploração da área se reduzem, na avaliação da empresa. Ademais, o resultado da perfuração teria definido o nível de contato óleo/água, indicando "a maior espessura de rocha com óleo para essa área".

UBS eleva recomendação para Petrobras de venda para neutra

Por: Vitor Silveira Lima Oliveira
22/10/10 - 11h34
InfoMoney


SÃO PAULO - O banco de investimentos suíço UBS elevou sua recomendação para as ações da Petrobras (PETR3) de "venda" para "neutra", segundo relatório produzido nesta sexta-feira (22).


De acordo com os analistas Lilyanna Yang e Luiz Pinho, o desempenho negativo em até 13% dos papéis da estatal brasileira nos últimos três meses em dólares, ao mesmo tempo em que houve recuperação do Ibovespa e das ações de empresas como Ecopetrol e OGX Petróleo (OGXP3), abre espaço para uma elevação na recomendação.


Em 11 de agosto deste ano, o mesmo UBS havia feito o movimento inverso, reduzindo a recomendação para venda, em meio ao início da sequência de cortes na avaliação de analistas sobre a Petrobras.

ALL - Migração para o Novo Mercado

 Migração para o Novo Mercado
Curitiba, 22 de outubro de 2010 - A ALL – América Latina Logística S.A, anuncia a Migração de suas ações para o Novo Mercado da BMF&Bovespa na presente data, conforme aprovado pela AGE de 9 de setembro de 2010.
A partir de hoje a Companhia passa a ter somente ações ordinárias negociadas na BM&FBOVESPA, sob o código ALLL3.
A ALL é a primeira empresa do setor a fazer parte do Novo Mercado, que conta agora com 108 empresas do mais diversos setores.
A entrada da ALL no Novo Mercado é uma meta que a Companhia vinha buscando há anos e reforça seu comprometimento com todos os seus acionistas e investidores, pois a valorização e a liquidez das ações de uma companhia são influenciadas positivamente pelo grau de segurança oferecido pelos direitos concedidos aos acionistas e pela qualidade das informações prestadas por ela. Esta é a premissa básica do Novo Mercado.
A Companhia aproveita a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos nesta importante conquista.
Para informações adicionais, favor entrar em contato com a Área de Relações com Investidores:
Rodrigo Campos
Gustavo Reichmann
Leandro Santana
Erika Araujo
Tiago Effting

Tel. (41) 2141-7459
ir@all-logistica.com
www.all-logistica.com/ri

Comunicado Petrobras - Novo poço ao sul de Tupi confirma potencial e extensão da jazida.

Prezado(a) Sr/Sra Eduardo Oliveira,



Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2010 – Petróleo Brasileiro S.A. - Petrobras comunica que concluiu a perfuração do nono poço na área de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos, e  confirmou o potencial de óleo leve e gás natural recuperável daquela jazida, estimado pela empresa entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente. Esse poço comprova que a acumulação de petróleo não só se estende até o extremo sul da área do Plano de Avaliação de Tupi, como, também, que a espessura do reservatório com óleo chega a cerca de 128 metros, o que reduz as incertezas das estimativas de volume de hidrocarbonetos da área. 
O resultado da perfuração desse novo poço, denominado 3-BRSA-854-RJS (3-RJS-678), foi extremamente relevante, pois definiu, entre outras coisas, o nível de contato óleo/água no prospecto, que indicou a maior espessura de rocha com óleo para essa área entre as possibilidades estudadas. Além do grande volume recuperável estimado, o óleo de Tupi tem uma densidade de 28º API, o que lhe confere excelente valor comercial. A declaração de comercialidade da jazida está prevista para 31 de dezembro deste ano. Até lá, serão perfurados, ainda, outros dois poços de delimitação.

O poço 3-RJS-678, informalmente conhecido como Tupi SW, foi perfurado numa lâmina d’água de 2.152 metros. Ele está localizado a cerca de 290 quilômetros da costa do estado do Rio de Janeiro e 11 quilômetros a sudoeste do poço 3-RJS-646 (3-BRSA-496), onde a Petrobras faz o primeiro Teste de Longa Duração para obter dados técnicos das jazidas do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos.

A produtividade dos reservatórios do pré-sal no poço perfurado agora será avaliada por testes de formação programados para os próximos meses. Confirmadas as produtividades esperadas, o consórcio BMS-11 estudará a instalação, no sul da área de Tupi, de um dos primeiros navios-plataformas padronizados que estão sendo projetados para operar no pré-sal da Bacia de Santos.

O consórcio que desenvolve a produção no bloco BMS-11, onde está acumulação de petróleo de Tupi é formado pela Petrobras, que é a operadora, com 65% dos direitos exploratórios, o BG Group (com 25%) e a Galp Energia (com 10%) e dará continuidade às atividades e investimentos programados pelo Plano de Avaliação da área aprovado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).  

 

Atenciosamente,

Relacionamento com Investidores

Para excluir seu nome do sistema de E-mail Alerta, por favor, envie uma mensagem com o título Descadastramento.

www.petrobras.com.br/ri
Para mais informações: PETRÓLEO BRASILEIRO S. A. – PETROBRAS
Relacionamento com Investidores I E-mail: petroinvest@petrobras.com.br / acionistas@petrobras.com.br
Av. República do Chile, 65 - 2202 - B - 20031-912 - Rio de Janeiro, RJ  I Tel.: 55 (21) 3224-1510 / 9947 I 0800-282-1540

Este documento pode conter previsões segundo o significado da Seção 27A da Lei de Valores Mobiliários de 1933, conforme alterada (Lei de Valores Mobiliários), e Seção 21E da lei de Negociação de Valores Mobiliários de 1934, conforme alterada (Lei de Negociação) que refletem apenas expectativas dos administradores da Companhia. Os termos “antecipa”, “acredita”, “espera”, “prevê”, “pretende”, “planeja”, “projeta”, “objetiva”, “deverá”, bem como outros termos similares, visam a identificar tais previsões, as quais, evidentemente, envolvem riscos ou incertezas previstos ou não pela Companhia. Portanto, os resultados futuros das operações da Companhia podem diferir das atuais expectativas, e o leitor não deve se basear exclusivamente nas informações aqui contidas.