terça-feira, 21 de junho de 2011

XP Investimentos inclui ações da GOL em carteira Top Picks semanal

21 de junho de 2011 • 13h52Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira para a semana de 20 a 24 de junho, trazendo uma alteração em relação ao período anterior: as ações da GOL (GOLL4) foram incluídas no portfólio, entrando no lugar dos papéis da Randon (RAPT4).
A inserção dos papéis da GOL foi justificada pelo fraco desempenho das ações da empresa neste ano, que criou um interessante ponto de compra as ações. A corretora acredita que a reação do mercado foi exagerada à respeito da revisão para baixo das projeções financeiras para 2011 da empresa, uma vez que os dados da taxa de ocupação das aeronaves da companhia mostram números elevados.
Agenda
No âmbito doméstico, a corretora destaca a divulgação de dados sobre o desemprego no mês passado e indicadores de inflação a serem divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a serem anunciados na quarta-feira (22).
Já nos EUA, destaque para a reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), entre 21 e 22 de junho, na qual é esperada a manutenção da taxa básica de juros entre 0% e 0,25% ao ano, com o mercado atento à coletiva de imprensa do presidente do Fed, Ben Bernanke, e às projeções da economia do país.
Desempenho do portfólioNa última semana, o Ibovespa teve perdas de 2,2%, considerando o preço médio do dia 13 ao dia 20 de junho até às 13h00 (horário de Brasília), enquanto a carteira recomendada da XP mostrou-se estável. O destaque positivo ficou por conta da Randon, que obteve ganhos de 3,1%.
Confira a carteira recomendada da XP para a semana: 
EmpresaAção
ItaúsaITSA4
UltraparUGPA4
Transmissão PaulistaTRPL4
NaturaNATU3
GOLGOLL4