quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ativa inicia cobertura de MRV com recomendação de compra

Por: Equipe InfoMoney
08/12/10 - 07h57
InfoMoney


SÃO PAULO – A Ativa Corretora iniciou a cobertura da MRV (MRVE3) com recomendação de compra e preço-alvo para dezembro de 2011 de R$ 23,89, upside (potencial teórico de valorização) de 42,2% em relação ao último fechamento.


O analista Armando Halfeld destaca o foco da empresa no segmento de baixa renda, em especial a participação no programa governamental Minha Casa Minha Vida, bem como a segunda edição deste programa, que deve funcionar “como importante driver de demanda para os produtos da MRV”.


Fatores positivosEntre os destaques da MRV, Halfeld cita o plano de crescimento orgânico, com manutenção do foco na construção de residências para famílias de baixa renda, o landbank (estoque de terrenos) de R$ 12,4 bilhões – 83% disso com foco no programa governamental.


Além disso, o analista também ressalta a alta rentabilidade da empresa mesmo atuando com foco no segmento de baixa renda. Segundo ele, “a MRV está conseguindo provar ao mercado que, apesar de operar na baixa renda, sua rentabilidade não fica prejudicada quando comparada a players de média e alta renda”.


RiscosComo riscos para essa tese de investimento na MRV, Halfeld lista a capacidade de execução dos empreendimentos, elevação acima do esperado das taxas de juros, dificuldades de execução por parte da CEF (Caixa Econômica Federal) do programa MCMV e, por fim, a falta de mão de obra capacitada no setor.