terça-feira, 5 de janeiro de 2010

BRASKEM: NEGOCIAÇÕES COM QUATTOR AINDA NÃO FORAM CONCLUÍDAS

São Paulo, 05 - A Braskem afirma estar em negociações com a Quattor, mas que ainda não estão concluídas. A petroquímica enviou comunicado ao mercado há pouco, posicionando-se em relação às notícias veiculadas na imprensa sobre a "possível aquisição" da Quattor. Como noticiou anteriormente a Agência Estado, o negócio estaria em vias de ser concluído, e deve envolver um aporte de capital na Braskem de aproximadamente R$ 3,5 bilhões. O controle da petroquímica, segundo fontes, deve continuar com a Odebrecht.
 
Na nota divulgada há pouco, a Braskem não dá detalhes, apenas confirma a "existência de diálogos" com os acionistas da Quattor, conforme anunciado em fato relevante de 23 de agosto de 2009. "As negociações nesse sentido avançaram, mas ainda não foram concluídas."
 
Ontem, após o fechamento dos mercados, a Petrobras enviou comunicado de que as negociações sobre sua participação em processos de reestruturação no setor petroquímico avançaram, mas que até aquele momento não haviam sido concluídas.
 
Hoje, a Braskem é controlada pela Odebrecht, com 46,8% do capital com direito a voto, e tem a Petrobras como acionista minoritária da Braskem, com 31% do capital votante.(Equipe)

Fonte: AE Broadcast