Por: Anderson Figo dos Santos
21/07/10 - 19h10
InfoMoney
21/07/10 - 19h10
InfoMoney
Cenário favorável
"As perspectivas para o setor de bens de capital são positivas, dado que a expansão do consumo, bem como a necessidade de investimentos em infraestrutura nos próximos anos, deverão levar à ampliação da capacidade instalada por parte das indústrias", avaliou o analista da Ativa.
Delorme revela que suas boas perspectivas para o crescimento da indústria nos próximos meses reflete os recordes apurados pelo nível de confiança dos empresários, bem como o elevado nível da utilização da capacidade instalada da indústria e a disponibilidade de funding através do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).
Projeções
Em números, a corretora acredita que a receita bruta da WEG poderá alcançar R$ 8,3 milhões em 2014, com uma CAGR (taxa composta de crescimento anual) de 10%.
"Em função da expansão da demanda e da consequente diluição dos custos e despesas fixas, esperamos um aumento da rentabilidade no médio e longo prazo, com margens bruta e Ebitda (relação percentual entre geração operacional de caixa e receita líquida) retomando aos patamares verificados no período pré-crise, convergindo para 35% e 23%, respectivamente", completou Delorme.