SÃO PAULO – A Coinvalores revisou suas projeções para a concessionária CCR (CCRO3), mantendo sua recomendação de compra do papel da companhia, com preço-alvo de R$ 60 para os próximos 12 meses, o que revela um potencial de valorização de 34,52% em relação ao fechamento de 21 de junho.
STP e ViaQuatro
Os analistas Marco Aurélio Barbosa e Felipe Martins Silveira destacam que a STP - operadora do sistema "Sem Parar" - e a ViaQuatro, que explora os serviços de tranporte da Linha Amarela do metrô de São Paulo, devem ganhar importância na receita líquida consolidada da CCR nos próximos anos, entretanto, as rodovias seguem como principal fonte de receita da companhia.
Em relação à performance recente, Barbosa acredita que a empresa apresentou bom desempenho no primeiro trimestre deste ano, com excessão do resultado financeiro, que levou o lucro líquido ficar praticamente estável em relação ao mesmo período de 2010 ao atingir a marca de R$ 175,2 milhões, contudo enfatiza a distribuição de proventos da companhia, que em 2010 teve payout de 126,7%. "Em 2011, esperamos um payout menor, mas ainda interessante", conclui.