Por: Anderson Figo
10/02/11 - 15h30
InfoMoney
10/02/11 - 15h30
InfoMoney
SÃO PAULO - O Barclays Capital elevou nesta quinta-feira (10) os preços-alvo para os ADRs (American Depositary Receipts) da Petrobras (PETR3, PETR4) preferenciais e ordinários para US$ 39 e US$ 40, respectivamente, com projeção para 12 meses. O banco também elevou sua recomendação para os ativos de equal-weight (desempenho em linha com o mercado) para overweight (desempenho acima do mercado).
Os analistas Paul Cheng, Christina Cheng e Danielle Diamond destacaram que tanto os ADRs ON quanto os PN são "igualmente importantes". "Embora as ações preferenciais não tenham o direito a voto, nós acreditamos que os eventos do último ano provaram nossa visão antiga de que não há valor no direito ao voto uma vez que a parcela controladora da companhia pertence ao governo brasileiro", destacaram.
Além disso, segundo os analistas, enquanto os ativos ordinários deverão continuar sendo negociados com um prêmio em relação aos PN, aparentemente não há uma boa razão fundamental que justifique o atual gap entre as duas classes de ADRs.