quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BTG Pactual inicia cobertura de Wilson Sons com recomendação neutra

Por: Equipe InfoMoney
20/01/11 - 13h19
InfoMoney



SÃO PAULO – O analista do BTG Pactual, Rodrigo Góes, iniciou sua cobertura dos papéis da Wilson Sons (WSON11), atribuindo uma recomendação neutra e um preço-alvo de R$ 36 por ação, o que representa um upside (potencial de valorização teórico) de 15,1%, frente ao fechamento da sessão da véspera.


Em sua visão, a empresa impressiona com a ótima reputação e a gestão. No entanto, o preço das ações refletem adequadamente as perspectivas de crescimento e de geração de caixa no curto e médio prazo, que oferecerão um upside insuficiente para elaborar uma recomendação mais otimista em relação aos ganhos com a ação.


Sub-ótimo
Ainda, o analista pondera que os dois terminais de containers da companhia, que representam cerca de 30% de suas receitas, são em grande parte impactados pelas exportações. Já em termos de crescimento de volume, o analista indicou que ambos os terminais têm crescimento defasado outros terminais brasileiros.



Por fim, comenta ainda que embora as limitações de aumento de capacidade desempenhem papel importante nesse cenário, o crescimento será impactado principalmente pelo câmbio, uma vez que a fragilidade das exportações serão parcialmente ofuscadas pelo aumento das importações.