Por: Equipe InfoMoney
15/10/10 - 12h56
InfoMoney
SÃO PAULO – O banco Barclays Capital iniciou a cobertura dasempresas brasileiras Porto Seguro (PSSA3) e SulAmérica (SULA11), posicionando sua recomendação para ambas como overweight (exposição acima da média do mercado).
Os principais fatores utilizados como base para a análise do banco foram a sólida base de capital das empresas, o espaço para consolidação do setor e o potencial para incrementar a distribuição de lucros aos acionistas.
De acordo com relatório, os papéis da Porto Seguro são negociados sob um múltiplo P/L (Preço por Lucro) estimado para 2011 de 11,5 vezes, enquanto os da SulAmérica são negociados a 11,8 vezes, ao passo em que os múltiplos projetados pelos analistas são de de 14 e 13,4 vezes, respectivamente.
Ganhos
Para os analistas do banco, Henrique Caldeira e Roberto Attuch, as melhoras em termos de sinistro, tanto no segmento de saúde quanto de automóveis, e o notável crescimento no volume deve impulsionar as margens de lucro.
Os analistas também estimam um crescimento forte do lucro por ação no segundo semestre de 2010, de 60% para SulAmérica e 21% para a Porto Seguro, frente ao primeiro semestre deste ano.