Por: Equipe InfoMoney
04/10/10 - 12h30
InfoMoney
04/10/10 - 12h30
InfoMoney
Os analistas Josh Milberg e Diogo Miura, que assinam o relatório do banco, chegaram a esse resultado considerando a análise de FCD (Fluxo de Caixa Descontado) de 2010 a 2019 e uma taxa de desconto de 9,1%.
Melhor opção de investimento do setor
"Nós também enxergamos sólidos prospectos no negócio de papel da Suzano dado o cenário econômico positivo do Brasil, e pensamos que a incursão em biomassa representa uma atrativa via para novo crescimento" afirmam os analistas. Entretanto, a perspectiva do mercado de câmbio foi fator determinante para redução do preço-alvo.
Novos projetos
Sobre os novos investimentos da companhia, o banco aponta que enquanto no projeto da empresa no Maranhão a previsão de início das atividades em 2013 deve ser cumprida, "é fácil imaginar a Suzano postergando (o projeto) Piauí por alguns anos".
Riscos
Entre os riscos, é destacado o mercado de câmbio, com o real valorizado e a pressão que isso pode causar via importações. Em relação aos novos investimentos da Suzano, o banco destaca que a viabilidade está atrelada à continuidade do apoio político para o uso de energia de biomassa na Europa.