segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Deutsche Bank revisa preço-alvo da Suzano, mas mantém recomendação de compra


Por: Equipe InfoMoney
04/10/10 - 12h30
InfoMoney

SÃO PAULO - Em relatório divulgado na última sexta-feira (1), o Deutsche Bank revisou o preço-alvo das ações da Suzano Papel & Celulose (SUZB5), passando de R$ 22,00 para R$ 20,50. Apesar da redução, a estimativa revela um upside (potencial teórico de valorização) de 28,85%, o que sustenta a recomendação de compra do papel.


Os analistas Josh Milberg e Diogo Miura, que assinam o relatório do banco, chegaram a esse resultado considerando a análise de FCD (Fluxo de Caixa Descontado) de 2010 a 2019 e uma taxa de desconto de 9,1%.


Melhor opção de investimento do setor
Para eles, a empresa é a melhor opção de investimento do seu setor na região da América Latina, sendo diferenciada pela posição favorável frente ao próximo ciclo de expansão do mercado de celulose e pelo potencial de trazer novas capacidades antes de muitos de seus competidores.


"Nós também enxergamos sólidos prospectos no negócio de papel da Suzano dado o cenário econômico positivo do Brasil, e pensamos que a incursão em biomassa representa uma atrativa via para novo crescimento" afirmam os analistas. Entretanto, a perspectiva do mercado de câmbio foi fator determinante para redução do preço-alvo.


Novos projetos
Sobre os novos investimentos da companhia, o banco aponta que enquanto no projeto da empresa no Maranhão a previsão de início das atividades em 2013 deve ser cumprida, "é fácil imaginar a Suzano postergando (o projeto) Piauí por alguns anos".



Riscos
Entre os riscos, é destacado o mercado de câmbio, com o real valorizado e a pressão que isso pode causar via importações. Em relação aos novos investimentos da Suzano, o banco destaca que a viabilidade está atrelada à continuidade do apoio político para o uso de energia de biomassa na Europa.