segunda-feira, 4 de outubro de 2010

HSBC promove três alterações em carteira Top Picks para outubro


Por: Equipe InfoMoney
04/10/10 - 16h34
InfoMoney

SÃO PAULO – A HSBC Corretora divulgou a carteira de Top Picks para o mês de outubro, incluindo os papéis da CCR (CCRO3), Redecard (RDCD3) e OGX Petróleo (OGXP3) no lugar dos da AmBev (AMBV4), Gerdau (GGBR4) e ALL (ALL11).


“Para o presente mês, permanecemos com maior peso em ações com exposição ao crescimento interno, commodities e setores que possuem proteção contra o aumento da inflação”, afirmaram em relatório o estrategista Carlos Nunes e a analista Débora Agonilha.


Cenário global favorece investimentos internosDe acordo com os especialistas, a percepção do risco soberano na Europa voltou a se deteriorar, apesar da redução dos déficits orçamentários. No entanto, eles consideram que o “risco de crise bancária está afastado no curto prazo”.


Do mesmo modo, os indicadores econômicos divulgados nos EUA continuam preocupando, inclusive com a sinalização de que pode haver um aumento dos estímulos monetários.


Enquanto isso, a forte demanda na China é apontada como fator positivo para o crescimento da economia local, mas renova as preocupações acerca da inflação, especialmente relativa ao aço e ao cobre. Ainda em relação ao país, o HSBC coloca a relação entre China e EUA como um dos principais riscos à economia norte-americana, devido à pressão dos EUA para que o gigante asiático valorize sua moeda. "Dado que a China é o maior credor da dívida dos EUA, retaliações do lado chinês também poderiam ocorrer", explica a dupla. 


Por aqui,  o cenário é parecido com o chinês. “Os componentes do PIB (Produto Interno Bruto) continuam a apresentar forte avanço e o mercado de trabalho reflete a situação de ‘pleno emprego’ no País”, afirma a corretora. Os riscos também são relativos à alta da inflação, mesmo que o Copom (Comitê de Política Monetária) sinalize que o Banco Central não está preocupado no curto prazo.


Desempenho da carteiraEm setembro, a carteira registrou ganhos de 5,8%, enquanto o Ibovespa apontou para alta de 6,6%. Os destaques do mês foram os papéis da Vale e da PDG Realty, em valorização de 11,8% e 11,7%, respectivamente. O objetivo da carteira Top Picks é superar o desempenho do Ibovespa ao longo do mês, montando uma carteira de até 10 ações, com peso mínimo de 10%.
Empresa  Ticker     Participação   
Itaú Unibanco ITUB4 10%
São Martinho SMTO3 10%
PDG Realty PDGR3 10%
OGX OGXP3 10%
CCR CCRO3 10%
Redecard RDCD3 10%
Petrobras PETR3 10%
Vale VALE5 20%
Cemig CMIG4 10%

Lista complementar de açõesAlém disso, é divulgada uma lista complementar de ações que têm, na visão do HSBC, um bom potencial de valorização. “Estas ações são alternativas interessantes para os que desejam ter carteiras com um maior número de ações ou mesmo para troca por ações que estão na carteira, de acordo com preferências setoriais e oscilações relativas ao longo do mês”, apontam os especialistas.
     Empresa      Ticker   
Odontoprev ODPV3
Dasa DASA3
SLC Agrícola SLCE3
Copasa CSMG3
AmBev AMBV4
Gafisa GFSA3
Gerdau GGBR4
Vale VALE3
Petro PETR4