segunda-feira, 10 de maio de 2010

Ativa lista carteira com foco em ações que recuaram forte na última semana

Por: Equipe InfoMoney
10/05/10 - 16h45
InfoMoney


SÃO PAULO - A Ativa Corretora divulgou seu portfólio de ações recomendadas para a semana que vai 10 a 14 de maio, alterando as cinco ações que constavam na última semana.

O último portfólio acumulou variação negativa média de 0,3% até o início de tarde desta segunda-feira (10), desempenho superior ao índice Ibovespa, qual registrou variação de -2,6% no mesmo período. Em 2010, a carteira acumula ganhos de 8,2%, ante queda de 4% do índice.

Conheça as ações recomendadas para esta semana:
Empresa Código Preço-alvo  Upside*
Marcopolo POMO4 R$ 11,10  46%
Brookfield BISA3 R$ 12,11  88%
Lojas Renner LREN3 Em revisão  -
Suzano Papel & Celulose SUZB5 Em revisão  -
Cesp CESP6 Em revisão  -
*Com base no fechamento de 7 de maio

Marcopolo
Os analistas veem um bom momento de entrada junto aos papéis, tendo em vista o desempenho inferior perante os pares do setor na última semana. Em termos de fundamentos, a retomada da demanda por ônibus no mercado interno e o crescimento da unidade na Índia são os fatores positivos.

Brookfield
A equipe acredita que a desvalorização das empresas do setor de construção civil, sobretudo da Brookfield, não reflete o bom momento do setor.

Lojas Renner
Com bons resultados no primeiro trimestre deste ano, mostrando recuperação de vendas e margens em patamares históricos, as ações tiveram boa performance, mas na última semana sofreram queda excessiva, abrindo uma oportunidade ao investidor.

Suzano
Também destacando o recuo do papel nas últimas semanas, os analistas acreditam que o desempenho não corresponde às boas perspectivas para o mercado de papel e celulose para este ano. Segundo a equipe, os últimos reajustes de preços ainda não foram precificados pelo mercado.

Cesp
A equipe destacou a "queda exagerada" na última semana, a maior entre os papéis do setor no período, "penalizada pela deterioração do cenário do câmbio", ao qual está exposta através de sua dívida.