segunda-feira, 4 de outubro de 2010

XP retira Metalúrgica Gerdau e AES Tietê de carteira recomendada para outubro


Por: Equipe InfoMoney
04/10/10 - 13h16
InfoMoney

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para outubro, que trouxe alterações na composição em relação ao mês anterior. Foram retiradas as ações da Metalúrgica Gerdau (GOAU4) e da AES Tietê (GETI4) e incluídos os papéis da ABnote (ABNB3)



Em relação à controladora da Gerdau (GGBR4), a equipe da XP aponta o cenário para siderurgia e a perspectiva de um resultado fraco no terceiro trimestre de 2010 como motivos para a retirada dos papéis do portfólio, além da concorrência de produtos importados, que tem se intensificado.


Já as ações da AES Tietê foram retiradas em função do bom desempenho desde maio de 2010, que foi a data de sua inclusão na carteira: alta acumulada de 25,22%. Outro motivo foi a derrota no processo judicial movido contra a Eletropaulo (ELPL6) para validação de um contrato de venda de energia. Com esse resultado, a AES vai precisar vender no mercado a energia produzida a partir de 2015.


Entradas e elevações de pesoA ABnote, por sua vez, foi incluída no portfólio da XP para o mês. A empresa foi recomendada pelo excelente nível de governança, baixo nível de endividamento e atuação em segmentos que apresentam potencial de crescimento.

Além disso, a corretora elevou as exposições aos ativos de Vale (VALE3), Brookfield (BISA3), Itaúsa (ITSA4) e Marfrig (MRFG3).



Confira as recomendações para o mês de outubro:
 Empresa Ativo  Peso 
OGX OGXP3 15%
Vale VALE3 15%
Ultrapar UGPA4 10%
Itaúsa ITSA4 12%
AmBev AMBV4 8%
Randon RAPT4 10%
Brookfield BISA3 15%
Marfrig MRFG3 10%
ABnote ABNB3 5%