terça-feira, 12 de julho de 2011

Bradesco Corretora revê estimativas e reduz preço-alvo para a Vale

12 de julho de 2011 • 14h29Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – A Bradesco Corretora revisou para baixo seus preços-alvo para as ações da Vale (VALE3,VALE5), por conta de um cenário macroeconômico mais conservador e as perspectivas de menor demanda por minério de ferro devido ao crescimento mais gradual da China.
Os novos targets da corretora para os ativos da Vale são de R$ 61,00 para os papéis preferenciais classe A e de R$ 71,00 para as ações ordinárias da companhia ao final de 2011, com potenciais de valorização de 33,75% e 40,15%, respectivamente, em relação às últimas cotações de fechamento.
Fortes resultados no 2T11
Entretanto, a analista Cristiane Viana ressalta que a Vale deverá apresentar fortes resultados operacionais no segundo trimestre deste ano, como resultado do aumento de 20% do preço do minério de ferro no primeiro semestre de 2011 e do maior volume de vendas da companhia.
Para o segundo trimestre, a Bradesco Corretora prevê um crescimento de 35,8% no Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da mineradora em relação ao primeiro trimestre deste ano e um aumento de 70,6% se comparado ao mesmo período de 2010.
Recomendação de compra mantida
Apesar do cenário desfavorável, a corretora visualiza um potencial de valorização consistente para a Vale e mantém a recomendação de compra para os papéis da companhia, prevendo retorno de curto a médio prazo.
"É importante ressaltar ainda que classificamos como exagerada a reação do mercado em relação às preocupações internas", avaliou Cristiane. A corretora ainda reforça que os papéis da Vale continuam inseridos em suas carteiras recomendadas.