terça-feira, 12 de julho de 2011

Ágora reduz preço-alvo para ações da OGX refletindo maior taxa de desconto

11 de julho de 2011 • 13h55Por: Anderson Figo
SÃO PAULO - A Ágora Corretora reduziu nesta segunda-feira (11) seu preço-alvo para as ações da OGX Petróleo (OGXP3) de R$ 37,40 para R$ 31 ao final deste ano, o que configura um potencial de valorizaçãode 109,18% em relação ao último fechamento. De acordo com o analista Luiz Otávio Broad, o corte no target para a companhia decorre da maior taxa de desconto, que por sua vez reflete um aumento no risco do negócio.
Mesmo assim, o analista da corretora manteve sua recomendação de compra aos papéis OGXP3, destacando-os como top picks no setor. Um dos vetores positivos para esta recomendação está a perspectiva da corretora de que a companhia deverá iniciar a produção de petróleo ainda neste ano.
"O início de produção da empresa está agendado para outubro de 2011, o que consideramos ser um importante evento. (...) Existe sempre a possibilidade de ocorrer algum atraso em função das licenças ambientais, mas acreditamos que a produção vai começar ainda em 2011", avaliou Broad. O analista lembrou que a companhia pretende produzir 730 mil barris por dia em 2015 e 1,38 milhão de barris por dia em 2019.
Ações subavaliadasNa análise da corretora, as ações OGXP3 estão subavaliadas em função da divulgação do último relatório de reservas apresentado ao mercado, o qual "frustrou a expectativa dos investidores". Além disso, Broad acredita que os papéis da petrolífera também reagirão negativamente caso a produção anunciada pela companhia não se inicie no prazo previsto.