segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

BTG Pactual reduz preço-alvo do Santander, após resultados decepcionantes

Por: Equipe InfoMoney
07/02/11 - 12h48
InfoMoney


SÃO PAULO – O BTG Pactual optou por reduzir o preço-alvo para 12 meses dos papéis do Santander (SANB11) de R$ 30 para R$ 25, compartilhando a opinião de diversos analistas sobre os resultados  do quarto trimestre de 2010, apontando que os dados publicados pelo banco foram decepcionantes. Apesar desse movimento, fica mantida a recomendação de compra


O novo valor teórico corresponde a um upside (potencial de valorização teórico) de 36,56%, frente ao fechamento da última sessão. Os analistas do banco acreditam que os números referentes ao segundo semestre de 2010 foram decepcionantes, destacando que possivelmente a integração do Santander com o ABN Real impediu que o banco mantivesse o foco nas operações diárias. 


Apesar dos papéis do Santander serem a última opção dos analistas do BTG Pactual entre os ativos classificados como large caps, a perspectiva é de que no segundo semestre de 2011 o banco apresente uma dinâmica melhor, capturando sinergias de integrações sistêmicas e também se beneficiando de upsides relativos tanto ao IPO (oferta pública inicial – na sigla em inglês) do Reino Unido, quanto aos de outras unidades na América Latina. 


Riscos
Em relação aos riscos inerentes ao banco, os analistas levantam o processo de integração com o ABN Real já esta atrasado e será mais complexo do que a integração entre Itaú e Unibanco. Outra questão se refere aos riscos provenientes da Espanha, uma vez que noticiário negativo no país poderá impactar no desempenho das ações de subsidiárias do Grupo Santander. 



Mudanças de gestão também são observadas, sendo que os negócios no Brasil passam por uma mudança de CEO (Chief Executive Officer) e, na Espanha, existe um risco potencial do CEO deixar o cargo.