Por: Equipe InfoMoney
04/02/11 - 17h26
InfoMoney
SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada de small caps para o mês de fevereiro. O novo portfólio manteve as sugestões apresentadas em janeiro, com exceção das ações da Cremer (CREM3). Assim, a corretoraredistribuiu o peso dos papéis na carteira, com participação de 25% cada.
As fortes altas no preço do algodão, assim como a intensa concorrência do mercado e a diminuição nos números de internações cirúrgicas registrados pelo SUS em outubro e novembro justificam, segundo a XP, a queda de 2,1% vista nos papéis da Cremer durante o período em que eles fizeram parte da carteira da corretora. Cabe ressaltar que os ativos CREM3 saíram da lista de recomendações de small caps da XP no dia 14 de janeiro.
Para fevereiro, a corretora manteve sua sugestão de compra dos papéis do Banco Pine (PINE4), Valid (VLID3), Randon (RAPT4) e CR2 (CRDE3). "Continuamos com muito valor na CR2 por entendermos que investir na CR2 é se expor a um dos setores que mais crescem na economia brasileira", destacou a corretora.
PerformanceEm janeiro, o portfólio recomendado de small caps da XP acumulou queda de 3%, performance 0,9 ponto percentual melhor do que a baixa auferida pelo Ibovespa no mesmo período (-3,9%).
Confira a carteira de small caps da XP para fevereiro: