terça-feira, 5 de julho de 2011

Elevando recomendação para outperform, banco vê cenário positivo para Eletropaulo

04 de julho de 2011 • 12h40Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O Itaú BBA elevou na última quinta-feira (30) a recomendação das ações da Eletropaulo (ELPL4) de underperform para outperform, atualizando também o preço-alvo de R$ 38,30 para R$ 40, o que representa potencial teórico de valorização de 15,8% para o final deste ano.
A equipe de analistas formada por Marcos Severine, Mariana Coelho e Marcel Shiorni atribui a dupla elevação à perspectiva de forte distribuição de dividendos em 2011, além de uma proposta melhor para a revisão tarifária e a possível venda dos ativos detelecomunicações. "Em suma, acreditamos que é mais provável que estes próximos eventos atribuam uma valorização às ações".
No novo preço-alvo, o time do Itaú BBA incorporou novas premissas macroeconômicas, os resultados do primeiro trimestre e a nova proposta da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para a terceira revisão tarifária, que elevou a projeção do WACC (custo médio ponderado de capital) regulatório de 7,15% para 7,57%.
"Destacamos que o aumento do preço-alvo foi causado em parte por um WACC regulatório mais elevado e por uma premissa maior para inflação no longo prazo (de até 5% ante os 3,5% anteriores), que afetaram positivamente tanto o valor da perpetuidade da companhia quanto seus ajustes tarifários", resumem os analistas.
Dividendos extraordinários e reajustes
Conforme é típico do setor, o trio do Itaú BBA atribui parte da tese de investimentos na Eletropaulo à expectativa de forte distribuição de dividendos.
Neste sentido, "a terceira revisão tarifária da Eletropaulo, que deveria supostamente reduzir as tarifas a partir de 4 de julho, foi adiada para o início de 2012. Como consequência, os resultados da Eletropaulo no segundo semestre não serão reduzidos, e isto abre espaço para dividendos extraordinariamente fortes em 2011", cerca de 18,2%, preveem os analistas.