terça-feira, 5 de julho de 2011

XP Investimentos inclui Confab e JSL em carteira de small caps para julho

04 de julho de 2011 • 07h42Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - A XP Investimentos  divulgou sua carteira recomendada para o mês de julho com foco em small caps, incluindo Confab (CNFB4) e JSL (JSLG3) no lugar das ações de Valid (VLID3) e Banco Pine (PINE4). Além disso, a corretora também aumentou a participação da Mills (MILS3) em detrimento da Santos Brasil (STBR3), que teve sua participação reduzida. 
A corretora acredita que a bolsa brasileira deverá apresentar recuperação, após 3 meses de quedas, embora esta ainda seja técnica, corrigindo alguns exageros. A XP lembra que a tônica do mês ainda é de cautela. Para ela, o mercado deverá parar de focar a Grécia - já que está tem a situação aparentemente resolvida - e volta a focar a recuperação norte-americana, o desaquecimento chinês e o ciclo de apertos monetários brasileiro.
No mês de junho, o portfólio da corretora teve queda de 0,4%, 3,1 pontos percentuais acima da queda de3,4% do Ibovespa. No mês, o destaque positivo da carteira foi a Mills, com alta de 6,7%, enquanto a maior queda foi do Banco Pine (PINE4), em 7,5%
Confira a Carteira XP Small Caps para o mês de julho:
EmpresaCódigoPeso
ConfabCNFB415%
Randon PartRAPT420%
CR2CRDE315%
JSLJSLG320%
MillsMILS320%
Santos BrasilSTBP1110%