terça-feira, 5 de abril de 2011

Omar Camargo divulga carteira para abril, inalterada desde agosto de 2010

Por: Equipe InfoMoney
05/04/11 - 14h40
InfoMoney



SÃO PAULO - A Omar Camargo produziu sua carteira recomendada para o mês de março sem realizar nenhuma alteração frente as ações que a compuseram no último mês. As mesmas ações figuram no portfólio da corretora desde agosto de 2010, quando foram incluídos os papéis da UOL e da Le Lis Blanc.


Desta vez, a única modificação ficou por conta do peso das ações - as da UOL passaram de 7% para 6%, enquanto as da Positivo aumentaram de 4% da carteira para 5%. Vale lembrar que a corretora havia anunciado que não faria nenhuma alteração no mês anterior, à espera dos resultados corporativos do último trimestre de 2010 - cuja temporada de resultados se encerrou no final de março.


Inferior ao IbovespaDurante o mês de março a carteira recomendada da Omar Camargo registrou desvalorização de 1,38%, ao passo que o Ibovespa se valorizou em 1,79%. Segundo a corretora, o período foi marcado pelo desastre natural e a consequente crise nuclear no Japão, que elevou a aversão ao risco no mundo inteiro.


"Apesar do Ibovespa ter sido influenciado por esse movimento, o Brasil não está na mesma situação que os países desenvolvidos", aponta o relatório, já que nem os juros mais altos nem o crédito mais caro conseguiram impedir que a demanda interna continuasse forte.


Deste modo, as pressões inflacionárias continuam, e o retorno para o centro da meta não deve ocorrer antes do primeiro trimestre de 2012, revela a Omar Camargo. Assim, aumentaram as chances de que a taxa Selic tenha uma nova alta na próxima reunião e encerre o ano provavelmente em 12,25%, ao passo que as expectativas para o PIB (Produto Interno Bruto) decresceram - passaram de 4,5% para 4,0%. 


ValeDestaque também para a forte desvalorização da Vale no mês, como reflexo do impasse político, que implica na aversão ao risco e na incompreensão dos acionistas, já que a mineradora reportou lucro recorde de R$ 30,1 bilhões em 2010. "Não acreditamos que a troca cause problemas à Vale, mas discordamos do modo como Agnelli sairá do cargo, pois (...) durante sua gestão a valorização dos ativos foi de 867%", ressalta o relatório.


Confira as recomendações da corretora para fevereiro:
EmpresaCódigoPeso (%)
BradescoBBDC413%
PetrobrasPETR411%
ValeVALE510%
GerdauGGBR410% 
CopelCPLE612% 
CremerCREM310% 
Fert. HeringerFHER37%
Le Lis BlancLLIS36%
OGXOGXP310%
UOLUOLL46%
PositivoPOSI35%