quinta-feira, 18 de março de 2010

Destaque do dia - Citi Corretora

Macro Flash Brasil — Copom Mantém a Selic Estável em Decisão Dividida
Em uma decisão dividida, o Copom manteve a taxa Selic em 8,75%. Houve três ( 3) votos a favor de um aumento de 50 pontos-base na reunião, enquanto a maioria (os outros cinco membros) optou por esperar até abril para decidir sobre os próximos passos da política monetária. Agora esperamos que o Copom aumente a Selic em 50 pontos-base em abril de 2010. Tendemos a esperar um ciclo mais longo, mas vamos aguardar a divulgação da ata da reunião, na próxima semana, e o relatório de inflação, que será divulgado no final do mês, para revisar nossas estimativas.
Marcelo Kfoury

Outros destaques
Companhias Aéreas Brasileiras — Aperto na Concorrência?
O jornal Valor Econômico informou ontem que a Webjet está planejando retomar negociações com a Ryanair (RYA.I; €3.44; 1M) para a venda de até 49% da empresa quando legislação que aumenta o limite da propriedade estrageira em companhias aéreas brasileiras (de 20% para 49%) for aprovada. O projeto de lei está em tramitação no Senado. Segundo o artigo, Guilherme Paulus (acionista majoritário da Webjet) confirmou que as discussões haviam sido suspensas, em antecipação à aprovação do projeto de lei mencionado.
Stephen Trent

Redecard (RDCD3.SA) — Redecard Praticamente Pronta para Processar Transações com Cartões Visa em 1º de julho de 2010
Em um comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na manhã de ontem, a Redecard informou que está praticamente pronta para começar a processar transações com cartões Visa no Brasil, a partir de 1º de julho de 2010. A empresa afirmou estar avançando no processo de obtenção de licença junto à Visa International. Além disso, a Redecard diz ter feito grandes progressos na capacitação da infraestrutura de sua rede para processar as transações Visa, informando ter conduzido com sucesso os testes para adquirir a nova bandeira, e que a certificação para os processos de captura e liquidação financeira está em estágios avançados.
Daniel A. Abut

Destaques internacionais
Reflexão Matinal — A Vida Curta do Frágil Mercado em Baixa
Enquanto o secular mercado em alta ainda está longe de ser alcançado no longo prazo, em nossa opinião, a valorização repentina dos índices das ações no curto prazo é plausível e consistente com o relatório “Trading Places”, do analista Tobias Levkovich, lançado em 2001 e publicado anualmente desde então. No entanto, uma campanha cética intensa permanece sustentada por vários dados estatísticos que têm sido citados como prova de um consenso excessivamente positivo que não está contemplando diversos problemas. De fato, nos últimos meses, os investidores têm testemunhado os tormentos fiscais no sul da Europa, o crescente déficit no orçamento nos EUA, o inflexível índice de desemprego e o enfraquecimento da confiança do consumidor.
Tobias M Levkovich