skip to main |
skip to sidebar
Link espera que proposta de conversão impulsione ações da Ultrapar no curto prazo
Por: Equipe InfoMoney
05/04/11 - 20h27
InfoMoney
SÃO PAULO - O anúncio da proposta de conversão da totalidade de ações preferencias da Ultrapar (UGPA4) em ações ordinárias (UGPA3) foi bem recebido pela Link Investimentos, que considera que a entrada no Novo Mercado da BM&F Bovespa será positiva para a companhia, já que é um importante passo para que os interesses dos acionistas controladores e minoritários estejam alinhados.
Segundo o Conselho de Administração da Ultrapar, a proposta ainda será submetida à análise da Assembleia Geral de Acionistas e à Assembleia Especial de Acionistas Preferencialistas. Caso aprovada, a conversão da totalidade de ações se dará na proporção de um para um, ou seja, cada ação PN virará uma ON.
Além disso, a empresa realizará alterações em sua governança corporativa - como a adesão ao Novo Mercado - e em seu estatuto social. Caso um ou mais acionistas venham a se tornar titulares de 20% das ações da Ultrapar, obrigatoriamente será realizada uma oferta pública de aquisição de ações (OPA), com base na maior cotação no último semestre. Ademais, será fixado um percentual mínimo de 30% de conselheiros de administração independentes, além da criação de comitês de auditoria e remuneração, que irão auxiliar o Conselho Administrativo.
Alinhamento do interesse dos acionistas
De acordo com a Link Investimentos, a migração da empresa para o Novo Mercado evidencia os interesses administrativos da companhia em conduzir seus objetivos futuros em conjunto com os demais acionistas, além de ser um importante passo na equiparação entre os interesses de acionistas controladores e minoritários.
Link mantém rating de market perform
A projeção de valorização para os papéis da companhia no curto prazo - feita pela Link - já pode ser observada no pregão desta terça-feira (5). As ações PN da companhia encerraram em alta de 1,41%, cotadas a R$ 28,02, enquanto o Ibovespa, que vinha de cinco altas seguidas, teve performance bem mais discreta, subindo 0,19%.
O rating de market perform para as ações da empresa foi mantido, com um preço-alvo projetado para o final do ano em R$ 30,00, o equivalente a um potencial de valorização de 7,07% com base no fechamento da última sessão.