Por: Anderson Figo
03/08/10 - 18h14
InfoMoney
03/08/10 - 18h14
InfoMoney
A analista lembrou ainda que o banco pertence ao Grupo Silvio Santos, o que proporciona um benefício à empresa da imagem institucional e de sinergias. Além disso, a compra de 36,6% do PanAmericano pela Caixa Econômica Federal, no final de 2009, também trouxe um impacto positivo para as operações do banco, melhorando sua percepção de risco e reduzindo seu custo de capital.
"Um dos principais pontos positivos do banco é a sua forte capacidade de originação de crédito alavancada pelo extenso portfólio de produtos e serviços e pela presença nacional. Isso permitiu ao banco crescer sua carteira de crédito a uma taxa média de 44,6% ao ano, nos últimos três anos", avaliou a analista da Link.
Riscos
Entre os riscos apontados pela corretora para sua tese de investimento estão a manutenção da qualidade da carteira de crédito e a capacidade de funding para suportar o forte crescimento da carteira.
Além disso, tanto mudanças regulatórias quanto contábeis poderiam prejudicar o recolhimento de compulsório e a rentabilidade do banco, completa Mariana.