quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Barclays diminui preço-alvo da Bradespar, mas mantém recomendação overweight

Por: Equipe InfoMoney
03/08/10 - 20h11
InfoMoney


SÃO PAULO – O Barclays Capital reduziu sua projeção de preço-alvo para as ações da Bradespar (BRAP4), seguindo a revisão do quesito feita anteriormente para a Vale (VALE3VALE5). A recomendação de “overweight” (desempenho acima da média do mercado) permanece, já que a holding é vista como o modo menos dispendioso de aproveitar os bons fundamentos da mineradora. Cabe lembrar que 95% do VPL (Valor Presente Líquido) da Bradespar corresponde à Vale. 

“A Bradespar é a maneira mais barata para captar os fundamentos de minério de ferro da Vale e um importante veículo para capturar um prêmio potencial pelo seu controle acionário”, dizem os analistas Leonardo Correa e Renato Antunes em relatório. O preço-alvo das ações da empresa foi revisado de R$ 61,00 para R$ 59,00 - o que ainda representa um upside de 51,3% com base na cotação de fechamento desta terça-feira (3). 

O Barclays reiterou a recomendação de "overweight" com destaque também para os padrões superiores de governança corporativa, os altos dividendos repassados e a liquidez dos papéis da Bradespar. A recomendação sugere que a ação superará o retorno esperado para o universo de cobertura do setor ao longo de 12 meses.

Desconto No relatório, o banco britânico destacou também que as ações da Bradespar são negociadas com um excessivo desconto de 15% para o VPL de seus ativos, o que deve ser gradualmente diminuído nos próximos meses.

“Embora nós saibamos que há poucos catalisadores para diminuir os descontos da ação a curto prazo, nós acreditamos que os investidores gradualmente irão precificar o valor do controle”, dizem os analistas, frisando que esse movimento pode se intensificar conforme a atividade de fusões e aquisições aumente no setor.