quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ágora reduz preço-alvo para Itaú Unibanco, mas mantém recomendação de compra


Por: Equipe InfoMoney
07/07/10 - 08h24
InfoMoney

SÃO PAULO - A Ágora reduziu o preço-alvo para as ações preferenciais do Itaú Unibanco (ITUB4), considerando uma previsão de crescimento mais fraco das operações de crédito da instituição, mas manteve recomendação de compra para os papéis, mostrou relatório divulgado nesta quarta-feira (7).


A previsão inicial de que a carteira de crédito do banco se expandisse em 25% no ano de 2010 foi reduzida para um aumento de 18%. Para essa reavaliação, foram considerados dados divulgados pelo Banco Central, que mostraram que a carteira de empréstimos de todo o setor bancário cresceu 19% até maio na base anual, e os números apresentados pelo Itaú Unibanco referentes ao primeiro trimestre.


Compra
Apesar da revisão, a Ágora apontou melhora nos indicadores ligados à qualidade de crédito, fato que deve impulsionar lucros crescentes do banco neste ano e no próximo. A corretora ressaltou ainda que os ganhos de sinergia do processo de fusão entre Itaú e Unibanco serão mais evidenciados (e finalizados) neste ano.



O preço-alvo para as ações preferenciais do Itaú Unibanco foi revisado para R$ 44,00, ante R$ 46,74. Apesar da redução, o potencial teórico de valorização (de 31,4%, considerando a cotação de fechamento da véspera) ainda é considerado atrativo pela Ágora, que manteve a recomendação de compra dos papéis.