quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ágora eleva preço-alvo da BM&F Bovespa para R$ 15,10 e mantém call de compra


Por: Beatriz Nantes
07/07/10 - 10h46
InfoMoney

SÃO PAULO - Apesar de ambiente adverso observado em junho tanto no giro financeiro de ações, como no número de contratos de derivativos da BM&F Bovespa (BMVF3), os analistas da Ágora ponderaram os números positivos registrados no primeiro semestre e decidiram aumentar o preço-alvo das ações da companhia, para R$ 15,10 - upside de 35,5% frente o fechamento de terça-feira (6). A recomendação de compra foi mantida.


A avaliação da corretora é que essas duas principais variáveis (contratos de derivativos e giro de ações) permanecem com perspectiva de crescimento. Enquanto em junho houve queda nas duas na base mensal, de 17% e 20%, respectivamente, nos seis primeiros seis meses de 2010 o que se viu foi um avanço de 65% e 10% na comparação com o segundo semestre de 2009.


Assim, o desempenho de junho foi visto como pontual, influenciado pelo aumento da aversão ao risco, sobretudo em função das notícias vindas da Europa. Para o curtíssimo prazo, a expectativa é que os volumes negociados mantenham-se fracos, impactados pelas férias no hemisfério norte, mas posteriormente o mercado de capitais deve ser reaquecido - com a expectativa de novas ofertas públicas, por exemplo.