segunda-feira, 21 de março de 2011

XP Investimentos apresenta sua carteira recomendada Top Picks para esta semana

Por: Equipe InfoMoney
21/03/11 - 18h51
InfoMoney



SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada top picks para a semana de 21 de março, sem promover alterações em relação ao portfólio anterior.


A última semana foi marcada pelos eventos referentes aos desastres no Japão, que expandiram o clima de incertezas no mercado global para o curto prazo. No período, o destaque no cenário norte-americano ficou por conta da reunião do Fomc (Federal Open Market Committee), que terminou com a manutenção da taxa básica de juros do país entre 0% e 0,25% ao ano.


Já no Brasil, a divulgação do resultado das vendas no varejo em janeiro e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) de fevereiro foram o destaque do noticiário, com resultados acima das expectativas do mercado.


Para esta semana, a XP aposta na divulgação dos dados do mercado de trabalho brasileiro de fevereiro, com as projeções de aumento da taxa de desemprego de 6,1% para 6,5%, segundo estimativas da LCA. Ademais, o mercado também voltará sua atenção para a divulgação do IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), com expectativa de alta de 0,46%, taxa inferior à registrada no mês passado (+0,97%).


Por sua vez, no cenário internacional o destaque deve ficar por conta do discurso de Ben Bernanke,  presidente do Federal Reserve, e também dos números referentes ao PIB (Produto Interno Bruto) dos Estados Unidos, confiança do consumidor norte-americano e a preliminar do Durable Good Orders.


Desempenho
A carteira XP na semana passada apresentou queda de 0,5%, considerando o preço médio do dia 14 até às 13h00 desta segunda-feira. Já o Ibovespa performou acima do portfólio, com alta de 1,1% no mesmo período.



Do lado das ações que registraram desempenho negativo, o destaque ficou por conta da Randon (RAPT4), com queda de 1,6%, e da AmBev (AMBV4), com desvalorização de 0,9%. Por outro lado, as ações do Itaú Unibanco (ITUB4) tiveram valorização de 1,2% no período.  


Confira as recomendações da XP: 
EmpresaAção
AmBevAMBV4
PetrobrasPETR4
RandonRAPT4
Transmissão PaulistaTRPL4
Itaú UnibancoITUB4