quinta-feira, 24 de junho de 2010

OGX: Bradesco reitera outperform após vitória em licitação na Colômbia

Por: Equipe InfoMoney
24/06/10 - 11h52
InfoMoney

SÃO PAULO - O anúncio da OGX Petróleo (OGXP3) sobre a vitória na licitação para a exploração de cinco blocos na Colômbia já era esperado pelo Bradesco e, na opinião de seus analistas, marca o início de sua bem-sucedida internacionalização. 


Com isso, o banco reitera sua recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) aos papéis da companhia, projetando um preço-alvo de R$ 29,00 - cifra equivalente a um potencial teórico de apreciação de 58,73% conforme o fechamento do último pregão. 


Vitória não chega a surpreender
“Em nossa opinião, este movimento não vem como uma surpresa, uma vez que a OGX já havia mencionado algumas vezes o seu interesse na aquisição de blocos exploratórios na Colômbia”, assinala a equipe do banco responsável pelo setor petrolífero, formada por Auro Rozenbaum e Bruno Varella. 



Otimismo na petrolífera
Além disso, a dupla de analistas revela sua postura bastante positiva com relação à empresa. “A companhia vem provando ser altamente qualificada, experiente e profissional, com uma elevada taxa de sucesso em seu programa de exploração na Bacia de Campos, e esperamos que a aquisição da Colômbia marque o início da internacionalização bem sucedida da OGX.” 
Por fim, lembram as palavras de Paulo Mendonça, diretor geral da petrolífera, para quem a participação no leilão colombiano representa um importante passo para sua internacionalização, baseado nos ativos com alto potencial de descobertas.