24/06/10 - 12h13
InfoMoney
InfoMoney
Pontos negativos
Ainda falando sobre o setor, há alguns pontos negativos para os quais o investidor deve ficar atento. Um deles é que mesmo com o processo de alteração da metodologia de cálculo das tarifas em estágio adiantado, até que a revisão seja concluída, predomina a imprevisibilidade em relação às tarifas.
Outro risco citado pela analista do BB Investimentos é “a proximidade do prazo limite estipulado para renovação das concessões (dezembro de 2010) sem que a totalidade dos acordos tenha sido regularizada”.
OperacionaisNa visão de Letícia, além das premissas setoriais, os números operacionais da Copasa também são destaques nos últimos anos. Ademais, a companhia também “possui índice de perdas de água abaixo da média e inadimplência entre as mais baixas da indústria (1,5%)”, ressalta.
A Copasa também se destaca pelo espaço que ainda possui para crescimento em Minas Gerais, sendo que ainda existem 240 municípios mineiros em que a empresa não atua ainda, comenta o BB Investimentos.
A analista ainda frisa que mais de 90% das receitas previstas até 2014 estão garantidas por contratos de concessões com vigência de 30 anos.