segunda-feira, 3 de maio de 2010

Corretora traz três novidades em carteira Top Five do mês de maio

Por: Equipe InfoMoney
03/05/10 - 20h05
InfoMoney


SÃO PAULO - A Itaú Corretora apresentou seu portfólio Top 5 de maio, contendo suas cinco principais sugestões de investimento no mercado acionário durante o mês. Em relação à carteira anterior, as novidades são as ações ordinárias da Cyrela, Cosan e Dasa. Vale PN e Mafrig ON completam as sugestões da corretora. Os analistas da corretora ressaltam a preferência por uma carteira diversificada e com presença nos principais setores da economia.

No mês de abril, a carteira Top 5 do Itaú teve uma rentabilidade negativa de 5,16%, ao passo que o Ibovespa terminou o período com queda de 4,04%.

"Os destaques negativos ficaram para as ações da Mafrig, com queda de 10,3%, e Petrobras (PETR3), com desvalorização de 6,3%", afirmou a analista Cida Souza. Os papéis da Petrobras e da Fosfertil (FFTL4) foram retirados da carteira do mês de maio.

Conheça as ações recomendadas pela Itaú Corretora para maio:
Empresa Código
Cyrela CYRE3
Cosan CSAN3
Marfrig MRFG3
Dasa DASA3
Vale VALE5

Cyrela
Retornando ao setor de contrução civil no mês de maio, os analistas da Itaú Corretora acreditam na manutenção da forte demanda para o setor imobiliário que, combinada com uma potencial revisão positiva do PIB (Produto Interno Bruto) este ano, traz boas perspectivas para o setor. Os analistas afirmam ainda que a a forte queda das ações no ano (-10,23%) pode ser uma boa oportunidade de compra.

Cosan
A corretora acredita no aumento do interesse de investidores, principalmente estrangeiros, após a joint venture com a Shell. Na opinião dos analistas, esta parceria trará melhora de governança corporativa e uma redução nas despesas gerais e administrativas. “Além disso, esperamos que a empresa apresente resultados operacionais robustos, com uma receita Ebtida recordes”, afirmam.

Marfrig
Os analistas da corretora estão otimistas em relação ao êxito da empresa, mas com premissas mais conservadoras. Na visão da corretora o preço justo é de R$ 26,00, o que implica em um potencial de valorização de 40,92%.

Dasa
A expectativa de maior lucratividade combinada com um valuation atraente e possíveis aquisições para este ano não estão precificadas no atual patamar de preços das ações, o que pode representar uma interessante oportunidade de compra. Por consequência disso, os analistas da Itaú corretora acreditam no desempenho "outperform" (acima da média do mercado) para as ações.

Vale
Mesmo com a forte realização apresentada nas ultimas semanas ( -11,4% desde o pico em abril) os analistas acreditam na valorização das ações, com um preço justo de R$ 62,00 para 2010, pois os fundamentos da empresa continuam sólidos e ainda há a possibilidade de novos aumentos para os seus clientes. Isso se deve ao elevado patamar de preços do minério de ferro no mercado à vista.