sábado, 18 de junho de 2011

Vale e Petrobras seguem na carteira recomendada pela Omar Camargo para junho

06 de junho de 2011 • 20h17Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - A Omar Camargo divulgou a sua carteira recomendada para junho sem nenhuma alteração frente ao portfólio do último mês. Os mesmos papéis figuram no portfólio da corretora desde agosto de 2010, quando foram incluídos UOL (UOLL4) e Le Lis Blanc (LLIS3).
DesempenhoNo último mês, a carteira recomendada da Omar Camargo registrou desvalorização de 2,30%, ao passo que o Ibovespa registrou queda de 2,29%. Segundo a corretora, a carteira acumula ganhos de 88% desde novembro de 2008, quando foi anunciada pela primeira vez, enquanto o índice da bolsa acumula rendimento positivo de 73%.
As ações da Le Lis Blanc (LLIS3) lideraram os ganhos do portfólio no último mês, com valorização de 13,79%, seguida pelos papéis da Cremer (CREM3), que avançaram 8,07% no mesmo período. Já na ponta negativa do portfólio, destaque para as ações da Fertilizantes Heringer (FHER3), em queda de 11,10%.
Conjuntura
A Omar Camargo acredita que os juros continuarão subindo e que a taxa Selic deverá atingir 12,5% no final do ano, com novas medidas para restringir o crédito, já que a inflação acumula alta de 9,77% no ano, mesmo tendo apresentado uma desaceleração no último mês de maio.
A economia mundial também é destaque, com os EUA em foco. A Omar ressaltou que o FMI (Fundo Monetário Internacional) aposta em um crescimento de 2,8% para o país em 2011, enquanto a OCDE (Organizaçaõ para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) revisou suas projeções para cima, estimando uma alta de 2,9% no PIB (Produto Interno Bruto) norte-americano neste ano.
Por outro lado, a questão da dívida soberana na Zona do Euro voltou a preocupar os investidores e foi uma das principais causas para o desempenho negativo das bolsas em maio. Contribuindo para o clima pessimista no mercado, as acusações feitas contra Dominique Strauss-Kahn aumentaram os receios de que um pacote de auxílio financeiro para países como a Grécia não fosse aprovado.
Confira as recomendações da corretora para junho:
EmpresaCódigoPeso (%)
BradescoBBDC413%
PetrobrasPETR411%
ValeVALE510%
GerdauGGBR410% 
CopelCPLE612% 
CremerCREM310% 
Fert. HeringerFHER37%
Le Lis BlancLLIS36%
OGXOGXP310%
UOLUOLL46%
PositivoPOSI35%