sábado, 18 de junho de 2011

Apostando em recuperação, Banif adiciona Itaú Unibanco e Copasa em carteira mensal

07 de junho de 2011 • 21h25Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO - O Banco Banif apresentou sua carteira recomendada para junho, trazendo duas novidades em relação ao mês anterior: a inclusão das ações da Copasa (CSMG3) e do Itaú Unibanco (ITUB4). Como nenhum outro papel que já fazia parte do portfólio foi retirado, o banco remanejou a participação de cada um dos ativos na carteira para este mês.
Para o analista Oswaldo Telles Filho, que assina o relatório do Banif, o cenário externo deve-se manter bastante desfavorável em junho, citando como motivos para essa perspectiva negativa a desaceleração cada vez mais evideten da economia norte-americana, os problemas da dívida soberana na Zona do Euro e os sinais de desaquecimento econômico na China.
Apesar disso, a expectativa do analista para o mercado acionário brasileiro é positiva, acreditando que os sinais de arrefecimento dos índices de inflação devam se traduzir em valorização das ações negociadas na BM&F Bovespa.
Para se beneficiar desse cenário interno mais favorável, ele exalta a exposição aos dois novos papéis incorporados na carteira, bem como o aumento da exposição em 5 pontos percentuais nas ações da construtoras Even (EVEN3) e EzTec (EZTC3) e da varejista Lojas Renner (LREN3).
Ranking InfoMoney
Atualmente, a carteira recomendada do Banif ocupa a 15ª posição no ranking elaborado pela InfoMoney e composto por outras 28 carteiras. Baseando-se na performance das carteiras entre janeiro e maio, o portfólio da Banif mostra uma rentabilidade negativa de 1,17%, superando em 5,59 p.p. a queda do Ibovespa no período (-6,76%) e também ficando acima do resultado médio das carteiras compiladas pela InfoMoney (-1,49%).
Confira a carteira recomendada para junho:
EmpresaCódigoPeso
Bradesco(BBDC4)10%
Even(EVEN3)10%
Lojas Renner(LREN3)10%
Lojas Americanas(LAME4)5%
EZ Tec(EZTC3)10%
Petrobras(PETR4)20%
Copasa(CSMG3)5%
ItaúUnibanco(ITUB4)5%
Vale(VALE5)20%
Raia(RAIA3)5%