sábado, 18 de junho de 2011

Ações da Ultrapar são novidade em carteira semanal de Top Picks da XP

06 de junho de 2011 • 19h35Por: Equipe InfoMoney
SÃO PAULO – A XP Investimentos  divulgou suas cinco top picks para a segunda semana de junho, trazendo uma alteração em relação ao período anterior: as açõesda Ultrapar (UGPA4) foram incluídas no portfólio, entrando no lugar dos papéis da CSN (CSNA3).

A corretora chama atenção para a agenda doméstica, que contará com a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária), cuja decisão será anunciada na próxima quarta-feira (8). Segundo os analistas da XP, a expectativa é de que a taxa básica de juros seja elevada em 0,25 ponto percentual, para 12,25% ao ano. A divulgação de índices de preços do mercado doméstico também deverá ganhar destaque.
Já nos EUA, a agenda mostra-se fraca, com destaque apenas para a publicação do Livro Bege do Federal Reserve. Já na Europa, as atenções se voltam para as reuniões de política monetária do Banco da Inglaterra e do BCE (Banco Central Europeu), sendo que as expectativas da XP Investimentos apontam para manutenção do juro básico em ambos bancos.
Desempenho do portfólio
Na última semana, o Ibovespa teve perdas de 0,1%, considerando o preço médio do dia 30 de maio até às 13h00 (horário de Brasília) da última segunda-feira (6), enquanto a carteira recomendada da XP mostrou uma rentabilidade negativa de 1,0%. O resultado ruim foi principalmente por conta da forte queda de 2,9% das ações da CSN durante esse período.
Confira a carteira recomendada da XP para a semana
EmpresaAção
ItaúsaITSA4
UltraparUGPA4
Trans PaulistaTRPL4
NaturaNATU3
Randon PartRAPT4