Por: Equipe InfoMoney
04/02/11 - 08h25
InfoMoney
SÃO PAULO – A equipe do Goldman Sachs elevou sua recomendação para as ações da Copel (CPLE6) neutro paracompra, animada com o futuro da empresa em função da nova diretoria, que se comprometeu em melhorar a performance financeira da estatal, conforme o discurso do novo CEO, Lindolfo Zimmer, no dia 11 de janeiro.
O preço-alvo estimado pelo banco norte-americano é de R$ 53,60 em 12 meses, o que garante um upside de aproximadamente 30% em relação ao preço do fechamento da última quinta-feira (3).
Segundo Zimmer, com o aumento dos lucros previstos, haverá, consequentemente, uma elevação dos dividendos pagos aos acionistas, previsão vista como muito otimismo pela equipe do banco. Fora isso, é de se notar que o contexto político é favorável, com a eleição de Beto Richa, do PSDB, para governador do estado do Paraná.
Copel x CemigSegundo o banco, o perfil corporativo da Copel é muito semelhante da Cemig (CMIG4), porém, detém múltiplos mais atraentes. Ambas as empresas são controladas pelo estado e possuem as mesmas oportunidades de crescimento e riscos, como são controladas pelo mesmo partido, já que Antônio Anastasia, governador de Minas Gerais, também é filiado ao PSDB.