Por: Equipe InfoMoney
06/10/10 - 16h10
InfoMoney
06/10/10 - 16h10
InfoMoney
Em relatório, os analistas Marcos Severine, Mariana Coelho e Marcel Shiomi afirmam que os cenários positivos no Paraná, em São Paulo e em Minas Gerais se confirmaram, possibilitando aos investidores assumirem uma posição menos cautelosa com relação a Copel (CPLE6), Cesp (CESP6) e Cemig.
Cemig não deverá apresentar surpresas
Além disso, a corretora reitera os papéis da Eletrobras (ELET3) como top-pick, seguidos pelos da Copel, levando em consideração que os analistas acreditam que a surpreendente eleição do tucano Beto Richa será tomada como positiva pelos investidores.
Cesp e a privatizaçãoApós a eleição de Alckmin, do PSDB, para o governo do estado de São Paulo, os especialistas mantêm suas dúvidas se a Cesp será privatizada ou terá uma estratégia de crescimento por parte da administração pública. No entanto, afirmam que um plano de crescimento para a companhia parece bastante razoável, uma vez que contribuiria para mudar a imagem de privatizações que o PSDB possui.
Apesar de implicar ganhos por ação a um ritmo mais moderado quando comparado à uma privatização, a corretora ressalta que tal cenário poderia ser muito positivo para os investimentos na Cesp, já que provavelmente levaria a um aumento dos dividendos e a uma participação da empresa nas atividades de consolidação do setor.