quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Fechamento de Mercado

Fechamento no mundo


A força das mineradoras, impulsionadas pelo avanço dos preços dos metais básicos, levaram as principais bolsas da Europa a encerraram o dia em alta. Como destaque, tivemos o rebaixamento dos ratings de longo prazo em moeda estrangeira e local da Irlanda para A+, de AA-, pela Fitch. Porém, a notícia não teve muito impacto nos mercados europeus.

Nos EUA, as principais bolsas do país encerraram a sessão sem uma direção definida. No começo do dia, a ADP divulgou dados sobre o mercado de trabalho no setor privado, abaixo das estimativas do mercado, o que trouxe certa preocupação aos investidores. Segundo a ADP, houve uma queda de 39 mil empregos no setor privado em setembro, frente a uma expectativa do mercado de um aumento de 20 mil vagas.

Agora, mercados aguardando os dados do payroll, a serem divulgados na sexta-feira.

Fechamento no Brasil


Na esteira da forte queda das ações da Petrobras, a Bovespa teve uma sessão de realização de lucros. O Ibovespa caiu 1,04%, fechando aos 70.541,37 pontos.

As ações da Petrobras se destacaram na ponta vendedora, após dois relatórios de bancos, em dois dias, rebaixarem suas recomendações para as ações da estatal. Além disso, a companhia admitiu que não terá condições de cumprir a meta de produção de óleo em território nacional em 2010.

Operando na contramão do Ibovespa, as ações da Vale operaram em terreno positivo, na esteira do avanço dos preços dos metais básicos nos mercados internacionais.