quarta-feira, 6 de outubro de 2010

HSBC reitera recomendação overweight para AmBev e eleva preço-alvo

Por: Anderson Figo
06/10/10 - 19h22
InfoMoney


SÃO PAULO - O HSBC reiterou nesta quarta-feira (6) sua recomendação overweight para os ativos preferenciais da AmBev (AMBV4), elevando o preço-alvo da ação para R$ 256,00 em 2011, ante os R$ 226,00 previstos anteriormente. Cabe destacar que, de acordo com a análise do HSBC, uma recomendação overweight representa que o retorno implícito esperado deve exceder o retorno exigido por no mínimo cinco pontos percentuais durante os 12 meses seguintes.


Em relatório assinado pelos analistas Lauren Torres e James Watson, o HSBC se mostrou otimista em relação ao segmento de cervejas no País. "Os consumidores tendem a comemorar seus bons momentos e afogar suas mágoas nos períodos ruins. Visto isso, seria de se esperar que as cervejarias conseguissem tirar proveito dessas tendências", avaliaram.


De acordo com Lauren e Watson, no último ano as maiores beneficiárias neste segmento de cervejas foram aquelas companhias mais diversificadas, com ampla cobertura geográfica e mix de produtos. "Acreditamos que as cervejarias se tornaram mais positivas de forma geral ao longo deste ano no que se refere às tendências da indústria e esperam registrar melhores resultados no segundo trimestre de 2010", avaliaram.


Mesmo assim, a equipe do banco ressaltou que as tendências globais do segmento de cervejas continuam desafiadoras e, nesse cenário, os números deste ano devem ser beneficiados pela base comparativa mais fraca em 2009. "Elevamos nosso preço-alvo, computando uma melhoria nas tendências de consumo e nossa perspectiva mais favorável para a indústria, analisando o ano de 2011", completou o HSBC.