segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Hypermarcas: aquisição ofusca fraco balanço e leva Citi a reiterar recomendação

Por: Equipe InfoMoney
09/08/10 - 12h16
InfoMoney


SÃO PAULO - “O resultado do segundo trimestre abaixo de nossas expectativas é ofuscado pela surpresa positiva com uma nova aquisição”, avalia a equipe do Citigroup sobre o início de semana agitado da Hypermarcas (HYPE3). Com isso, o banco reitera sua recomendação de compra dos papéis e preço-alvo de 12 meses de R$ 31,00 – cifra que equivale a um potencial teórico de apreciação de 39,32% face ao fechamento do último pregão.

“Acreditamos que uma notícia deve compensar a outra e o impacto global deve ser neutro para as ações”, preveem Carlos Albano e Marcio Kawassaki, analistas que assinam o relatório do banco.

Vendas, Ebitda e dívida
Quanto ao balanço trimestral, a dupla avalia que as vendas da companhia vieram em linha com suas expectativas. “O fraco desempenho veio de alimentos, com 16% de crescimento, mas principalmente do segmento de limpeza, com contração de 6%”, frisam.

Além das vendas, os dois observam também uma margem Ebitda 8% inferior às suas projeções, “principalmente devido aos gastos maiores do que o esperado com marketing”, os quais atingiram R$ 178 milhões no período, “15% acima de nossas expectativas”, assinalam os analistas.

Outro destaque apontado pela dupla refere-se à dívida líquida da companhia, “13% acima de nossas estimativas, o que é explicado pela combinação de Ebitda menor do que o esperado e Capex (investimento em bens de capital) acima das projeções”.

Mabesa anima
Por fim, com relação à aquisição da Mabesa, anunciada no último final de semana, o Citi demonstra bastante otimismo: “Acreditamos que esta foi mais uma boa aquisição da Hypermarcas, praticamente em linha com ofertas anteriores da empresa.”