quinta-feira, 1 de julho de 2010

XP aumenta exposição ao mercado doméstico em sua carteira sugerida para julho


Por: Camila F. de Mendonça
01/07/10 - 20h29
InfoMoney

SÃO PAULO - A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para julho, apresentando 10 sugestões de ações que devem ter desempenho diferenciado ao longo do mês. Para este segundo semestre do ano, a corretora pretende reduzir sua exposição a setores fortemente ligados ao mercado global, aumentando sua exposição para empresas focadas no mercado interno.


Por conta disso, os analistas optaram por incluir as ações da Randon em seu portfólio, que entraram no lugar dos papéis da Magnesita (MAGG3). "A empresa possui posição consolidada no mercado, com níveis de 'market share' elevados, uma posição de caixa confortável e boas margens", justificam os analistas da XP. Além disso, eles veem os ativos da empresa sendo negociados com desconto frente aos seus pares, o que é considerado injustificável, tendo em vista o seu potencial de crescimento futuro.


Além desta alteração, a corretora também fez algumas modificações na participação de duas ações. A Gerdau Metalúrgica teve uma queda de 2 pontos percentuais em seu peso na carteira, valor este que foi repassado para os papéis da Iguatemi.


Confira o portfólio para junho:
Empresa Código  Peso 
OGX Petróleo OGXP3 10%
Bradespar BRAP4 10%
Gerdau Met. GOAU4 8%
Randon RAPT4 10%
Iguatemi IGTA3 10%
Itaúsa ITSA4 12%
AmBev AMBV4 8%
PDG PDGR3 10%
Ultrapar UGPA4 12%
AES Tiête GETI4 10%


Desempenhos da carteiraDurante o mês de junho, a carteira da XP teve uma desvalorização de 0,7%, desempenho melhor do que o Ibovespa, que fechou o mês com variação negativa de 3,3%. Já no acumulado do ano, o portfólio da corretora teve queda de 4,7%, enquanto o índice paulista recuou 11,16%.