Por: Equipe InfoMoney
01/07/10 - 09h39
InfoMoney
01/07/10 - 09h39
InfoMoney
Eles explicam ainda que a participação do Sumitomo nos negócios da Usiminas Mineração poderiam cair para 25%, caso o IPO (oferta inicial de ações) da nova companhia ocorra, mas com o controle ainda nas mãos da mineradora brasileira. Com a compra anunciada, o Sumitomo detém 30% dos ativos dos negócios de mineração.
Bom preço, bom negócioAlém disso, a Ativa também avalia que o spin-off dos ativos de mineração e logística, assim como a venda de partes desses negócios, permitem uma melhor precificação da nova empresa. Isto, para os analistas, também vai refletir no valor da própria Usiminas.
“O spin-off dos ativos de mineração e logística e venda de parte dos mesmos permite a melhor precificação do negócio. É importante ressaltar que estes valores são referentes à uma transação concreta, não se trata de negociações ou pura especulação”, completam.
O preço pago pelo Sumitomo para adquirir parte da nova empresa foi acordado em US$ 1,929 bilhões, sendo US$ 579 milhões condicionados à confirmação de eventos futuros.