quarta-feira, 28 de julho de 2010

BofA troca BM&F Bovespa por BB e aumenta exposição em Fibria em sua carteira

Por: Equipe InfoMoney
28/07/10 - 12h57
InfoMoney

SÃO PAULO - Os analistas do Bank of America Merrill Lynch listaram 15 ações em seu portfólio de ações brasileiras para agosto, promovendo uma alteração em relação à carteira anterior: a troca das ações da BM&F Bovespa pelas do Banco do Brasil.

A equipe de análise responsável pelo relatório, representada por Renato Onishi, Pedro Martins Jr. e Marina Valle, reiterou ainda o preço-alvo de 81 mil pontos para o Ibovespa em 12 meses, citando um potencial upside de 22%, derivado da expectativa por uma temporada de resultados "robusta".

Recomendações
Houve elevação na exposição ao setor financeiro, com os bancos grandes recebendo recomendação overweight (peso acima da média do benchmark) e adição do Banco do Brasil ao portfólio recomendado, já que a ação está sendo negociada com excessivo desconto em relação aos outros bancos large cap. As ações da BM&F Bovespa foram excluídas do portfólio.

Além de elevar o setor de papel e celulose de underweight (peso abaixo da média) para equalweight (peso alinhado à média do benchmark), aumentando a exposição em Fibria, o banco eleva sua posição, que já era overweight, em materiais básicos, indicando sua preferência por mineradoras e siderúrgicas.  

Já o setor de consumo de bens duráveis teve a recomendação reduzida para underweight. A exposição nas ações da AmBev foi reduzida.

Confira a relação das ações na carteira do BofA Merrill Lynch:
Brazil Core Portfolio
Ação Recomendação Peso
Vale PN Overweight 16,8%
CSN Overweight 5,5%
Usiminas PN Overweight 5,5%
Fibria Overweight 2,2%
DASA Overweight 1,8%
Itaú Unibanco Overweight 16,1%
Banco do Brasil Overweight 7%
Petrobras PN Equal-weight 15,5%
Cyrela Underweight 9,9%
Tractebel Underweight 1,8%
CCR Equal-weight 6%
Iguatemi Underweight 1,8%
Copel Underweight 4%
TIM PN Underweight 3,7%
AmBev Underweight 2,3%