segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brascan eleva preço-alvo de ações da Marcopolo, com sugestão de outperform


Por: Equipe InfoMoney
28/06/10 - 17h20
InfoMoney

SÃO PAULO - Com o objetivo de incorporar novas premissas macroeconômicas e os recentes resultados divulgados pela Marcopolo (POMO4), a Brascan Corretora elevou o preço-alvo para as ações da companhia de R$ 8,82 para R$ 11,36 por ação até o final de 2010, com recomendação de "outperform" (performance acima da média do mercado).


A corretora elevou a expectativa de produção e receita líquida da empresa, acreditando que a renovação da frota brasileira, já em idade avançada, e obras de infraestrutura para atender à Copa do Mundo de futebol de 2014 e às Olimpíadas de 2016, devem favorecer o setor de atuação da companhia. Condições de financiamento mais acessíveis, leilões e projetos governamentais são, na visão da Brascan, também importantes oportunidades de crescimento da receita da Marcopolo.


Estimativas
"Estamos bastante confiantes em relação aos resultados da companhia ao longo dos próximos anos, tendo em vista o cenário favorável para o segmento de carrocerias no mercado doméstico, além das unidades na Índia e no Egito", diz a analista Beatriz Batelli. Para o setor externo, a corretora projeta aumentos significativos da produção no Egito (190%) e Índia (138%), além da África do Sul (98%).



A expectativa da Brascan é de que a rentabilidade da companhia permaneça em cerca de 12%, acima dos níveis históricos. No entanto, vale destacar que a corretora acredita que a margem Ebitda (relação percentual entre geração de caixa e receita líquida) de 16,6%, divulgada no primeiro trimestre deste ano não deve se repetir nos próximos trimestres.


Riscos
"Levantamos, como principal risco para a companhia, a desvalorização do dólar, o que pode trazer impacto sobre as margens de exportação", afirma Beatriz. Além disso, o cenário de desaceleração mundial também pode ser prejudicial à Marcopolo, na visão da analista.