quarta-feira, 19 de maio de 2010

Citi acredita que ações de Cielo e Redecard vão se recuperar

Por: Equipe InfoMoney
19/05/10 - 09h42
InfoMoney


SÃO PAULO – Após despencarem 14% e 11%, respectivamente, as ações da Cielo (CIEL3) e Redecard (RDCD3) devem ter um dia de recuperação nesta quarta-feira (19), segundo a visão dos analistas do Citigroup.

Para Daniel Abut e Ricky Spenber, as fortes perdas vistas no pregão de terça-feira (18) devem ser revertidas depois do Ministério da Justiça esclarecer que o setor não terá nenhum imposto adicional dos atuais.

“Uma vez que não há realmente nenhuma notícia nova na regulação do setor de cartões e com o Ministério da Justiça esclarecendo e reforçando que nada será feito sem o consentimento da indústria, e ainda com o aumento da transparência e competição, nós acreditamos que as ações da Cielo e Redecard devem recuperar a péssima performance de ontem [18/05]”, comentam.

O Citi estima um preço-alvo de R$ 21,50 para a Cielo em doze meses e de R$ 38,00 para a Redecard. Comparando com o preço de último fechamento, as duas ações tem um potencial de valorização de 38,70% e 34,32%, respectivamente.

Entenda
No último pregão, os papéis das duas operadoras de cartões despencaram após uma declaração do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, sobre impostos e taxas do setor. O mercado entendeu errado os comentários do ministro ao apreender que novas taxas viriam. Assim, a reação sobre o setor foi rápida e fez com que os dois papeis negociados na BM&FBovespa caíssem fortemente.

Visando esclarecer o desentendimento, o Ministério da Justiça publicou em seu website uma nota comentando o assunto e falando que nenhum imposto novo seria cobrado e que a competição e o diálogo com o setor podem, inclusive, ser benéficos para as companhias e os consumidores brasileiros ao trazer taxas menores.