quinta-feira, 6 de maio de 2010

BB: compra da Brasilveículos e acordo com Mapfre já eram aguardados, diz corretora

Por: Equipe InfoMoney
06/05/10 - 06h55
InfoMoney


SÃO PAULO - Sem demonstrar surpresa, a Link Investimentos avaliou o acordo assinado pela BB Seguros Participações - subsidiária integral do Banco do Brasil (BBAS3) - para aquisição da fatia de 60% das ações ordinárias detida pela SulAmérica na Brasilveículos Companhia de Seguros. A operação foi anunciada nesta quarta-feira (5).

"Acreditamos que esse é um dos últimos passos da reorganização que o BB está realizando no segmento de seguros, simplificando sua estrutura, e que deverá fortalecê-lo no segmento em que hoje ocupa o terceiro lugar, bem atrás dos líderes Bradesco e Itaú Unibanco", declarou a analista Mariana Taddeo.

O BB também anunciou neste dia que celebrou acordo com a Mapfre para a formação de aliança estratégica nos segmentos de seguros de pessoas, ramos elementares e veículos, pelo prazo de 20 anos. Conforme a nota do banco, serão criadas duas holdings, "com personalidade jurídica de direito privado, participação majoritária do Grupo Mapfre no capital votante e governança compartilhada".

A Link ressaltou que, com a parceria com a Mapfre, a nova empresa de seguros deverá ser a maior da América Latina, quando excluídas da conta as operações de saúde e previdência, com cerca de R$ 7,5 bilhões em prêmios.

A analista da Link manteve o rating da corretora em market perform (desempenho em linha com a média do mercado).