terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bradesco Corretora reduz preço-alvo para ações do Santander

Por: Equipe InfoMoney
08/02/11 - 13h49
InfoMoney


SÃO PAULO – A Bradesco Corretora reduziu o preço-alvo para as ações do Santander (SANB11) de R$ 28 para R$ 27 por ação, mantendo a recomendação em market perform - expectativa de desempenho em linha com o mercado.


Em relatório, a corretora afirma que a alteração foi resultado da redução das projeções para a companhia, após a incorporação do desempenho do quarto trimestre de 2010, como exemplifica a expectativa 7,9% menor para o lucro líquido do banco em 2011.


Na análise de Carlos Firetti, para retomar a confiança dos mercados, o Santander precisa apresentar uma sequência de melhores resultados, para “apagar” o desempenho decepcionante de 2010, uma vez que é o banco com a menor alavancagem entre os grandes. “É provável que uma melhora só comece no terceiro trimestre deste ano”, diz.


PerspectivasUm passo importante no processo de integração do Santander deve estar concluído até 12 de fevereiro, quando o banco completa a integração de sistemas de TI (Tecnologia da Informação) em toda a sua rede de agências. 


"Certamente, houve a necessidade de um grande esforço por parte dos gestores e dos times de TI", apontou Ccarlos Firetti, para quem a conclusão do processo deverá permitir um foco maior em crescimento e temas estratégicos.


Nas estimativas da corretora, o Santander terá um crescimento de crédito de 17,1% em 2011 e 18,1% em 2012. “Com excesso de capital, o banco pode ser mais agressivo em sua estratégia de crescimento, A forte demanda deverá permitir continuidade de expansão, principalmente no segmento de financiamento ao consumidor”, analisa Firetti.