terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Em carteira semanal, XP substitui ações ordinárias da Petrobras por preferenciais

Por: Equipe InfoMoney
08/02/11 - 08h42
InfoMoney


SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a segunda semana de fevereiro, que vai até o pregão de sexta-feira (11). Diante da carteira semanal da semana passada, as alterações realizadas foram a inclusão da Randon (RAPT4) no lugar da AmBev (AMBV4) e a substituição dos papéis ordinários da Petrobras (PETR3) pelos preferenciais (PETR4).


O desempenho da XP na semana acompanhou parte da desvalorização observada no Ibovespa, que registrou queda de 2,2% entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. No entanto, as perdas da carteira foram mais amenas, registrando variação negativa de 1,2%, no período.


A semana negativa para o mercado acionário brasileiro aconteceu descolada do desempenho exterior. No plano interno, a alta da inflação em conjunto com as perspectivas de novas medidas do governo federal relacionadas aos investimentos externos no País têm impulsionado ainda mais o clima de incertezas.


Alterações
Os analistas da corretora optaram por alterar a exposição em Petrobras, pois observaram que "o spread histórico entre os papéis apresentou relevante alteração" na semana anterior. Isto posto, a XP afirma que existe uma oportunidade de troca, com as açõespreferenciais tenho uma performance superior, já que não há nenhuma justificativa aparente para a redução do spread.



A inclusão da Randon, por sua vez, é justificada pela queda de 8,8% na última semana. De acordo com os analistas, a desvalorização é vista como uma oportunidade de entrada nestes ativos, que operam a múltiplos descontados frente ao setor em que a empresa atua e frente à média da própria companhia.


Confira abaixo as recomendações da XP para a segunda semana de fevereiro: 
EmpresaAção
Vale FertilizantesFFTL4
PetrobrasPETR4
RandonRAPT4
Brasil TelecomBRTO4
Itaú UnibancoITUB4