sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Itaú espera que ações da Lopes tenham performance acima do mercado

Por: Equipe InfoMoney
02/12/10 - 16h06
InfoMoney


SÃO PAULO - O Itaú BBA retomou a cobertura da Lopes - que agora se chama LPS Brasil (LPSB3) - enfatizando o crescimento de seus principais segmentos de negócio. Os analistas David Lawant, Ricardo Lima e Vivian Salomon apresentaram o novo preço justo de R$ 48,50 para as ações, o que representa um potencial de valorização de 22% frente ao último fechamento, com recomendação outperform  (desempenho acima da média do mercado). Além disso, a empresa foi inserida entre as mais preferidas do setor.


Segundo o banco, o preço justo leva em consideração a recente oferta primária das ações, que obteve captação de R$ 172 milhões, e os sólidos resultados do terceiro trimestre do ano, além das novas perspectivas macroeconômicas do Itaú.


Visão positiva para a LPS Brasil
Para os analistas, após a oferta primária das ações, a empresa está pronta para evoluir ao longo dos próximos anos, partindo da corretagem de bens primários, que ainda é responsável por 92% das vendas da empresa, para um serviço completo, que envolve plataforma integrada para a corretagem no mercado imobiliário de produtos primários e secundários, além de permitir a formação e distribuição de hipotecas. Nesse cenário seria possível, inclusive, a adição de novos segmentos de negócios futuramente.



Os principais acréscimos para as projeções do Itaú vieram do aumento da participação em 51% na Patrimóvel no mês de outubro e nas aquisições, no valor de R$ 100 milhões, alcançando as empresas direcionadas ao mercado secundário. Há também um aumento nas vendas contratadas para o mercado primário, baseado nos resultados do nono mês do ano, que vieram melhor do que o esperado, e em uma visão sólida para as construtoras no próximo ano. Em virtude disso, as estimativas para lucro líquido para 2011 subiram em 24% e para 2012, em 16%.


Empresa pode estar presente em diversas faixas de renda
As expectativas positivas para a empresa refletem a possibilidade de atingir diferentes faixas de renda. Até 2006, a companhia atuava em um negócio de corretagem de imóveis para média e alta renda. A partir de então, há um sucesso na incorporação de novas unidades de negócios em sua plataforma, incluindo a "Habitcasa" (focado no segmento de baixa renda), "Pronto!" (voltada para o mercado imobiliário secundário) e "Credipronto!" (pautada na formação e distribuição de hipotecas).