terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ativa inclui Tereos, TIM e Banco do Brasil nas sugestões da semana

Por: Equipe InfoMoney
20/12/10 - 17h48
InfoMoney


SÃO PAULO - A Ativa Corretora apresentou sua carteira recomendada para a semana compreendida entre 20 e 24 de dezembro, listando cinco ações com boas perspectivas de valorização no período. Em relação ao portfólio anterior, os papéis de CSN (CSNA3), BR Properties (BRPR3) e BR Malls (BRML3) deram lugar para Tereos (TERI3), TIM Participações (TCSL4) e Banco do Brasil (BBAS3). 


DesempenhoNa semana anterior, a carteira da corretora teve uma performance negativa de 0,2%, enquanto o Ibovespa recuou 1,6% no mesmo período, considerando a cotação média do dia 13 até às 13h40 do dia 20 de dezembro. No ano, o portfólio acumula ganho de 52%, contra queda de 0,4% do índice.


destaque de alta da última semana ficou com as ações da BR Malls, com valorização de 7,6%. Por outro lado, a CSN teve desempenho bem abaixo do benchmark, ao registrar queda de 4,5%, performances que motivaram a troca dos ativos pela corretora.


Confira as recomendações da corretora:
Empresa  Código     Preço-alvo    Upside*  
TereosTERI3Em revisão-
TIM ParticipaçõesTCSL4R$ 7,4034,5%
AES TietêGETI4R$ 28,9027,6%
PetrobrasPETR4Em revisão-
Banco do BrasilBBAS3Em revisão-


Tereos
Segundo a corretora, a holding internacional vem sendo penalizada pela produção europeia de amido, pressionada pelo câmbio e pelo preço do milho e do trigo. "Acreditamos que a queda das ações da empresa seja exagerada e que ela tenda a se recuperar no curto prazo".



TIM Participações
A fraca performance de seus papéis e a perspectiva de resultados mais sólidos nos próximos trimestres, em função do crescimento da base de acessos, foram os responsáveis pela entrada da TIM na carteira.



AES TietêA geradora de energia possui perspectivas de manutenção da elevada distribuição de dividendos no médio prazo, além de possuir características de estabilidade nas receitas e elevação das margens. "Tende a se beneficiar do cenário de preços do mercado livre em elevação na medida em que a energia assegurada das unidades geradoras da empresa será descontratada a partir de 2015".


Petrobras
Após forte queda ao longo de 2010, refletindo as incertezas em torno do seu processo de capitalização, a corretora espera que nessa reta final de ano as ações da companhia voltem a precificar as boas perspectivas em relação ao setor, sendo beneficiadas ainda com o fluxo de notícias sobre a comercialidade da região de Tupi e os anúncios das reservas provadas de 2010.



Banco do Brasil
Apesar das medidas adotadas pelo Banco Central nas últimas semanas, que podem limitar o potencial de valorização do setor, os papéis do banco encontram-se descontados em relação aos seus pares domésticos, fato que sugere a entrada das ações na carteira semanal.