terça-feira, 6 de julho de 2010

Coinvalores inicia cobertura das ações da Cia Hering com recomendação de compra


Por: Equipe InfoMoney
05/07/10 - 18h45
InfoMoney

SÃO PAULO - A Coinvalores iniciou a cobertura dos papéis ordinários da Cia Hering (HGTX3) com recomendação de compra, ante preço-alvo de R$ 56,50 para o período de doze meses, o que garante um upside de 18% frente ao último fechamento. A corretora acredita em perspectivas favoráveis para a empresa, que investe na expansão de sua rede de lojas, como também aposta no setor de varejo, que cresce em um cenário macroeconômico favorável.


Mesmo com as recentes valorizações das ações, que neste ano já subiram 62%, a Coin acredita que "ainda há espaço para novas altas". A analista Sandra Peres justifica que, além do plano de expansão, que prevê inaugurar 42 lojas em 2011 e 38 em 2012, "a companhia continua focada no controle de custos, na rigidez da gestão de riscos e atenta às oportunidades de negócio".


Sandra ainda frisa que os resultados apresentados pela empresa foram bastante satisfatórios no primeiro trimestre deste ano. "O forte desempenho reflete o crescimento de 38,2% na receita bruta de vendas, o maior faturamento em plantas industriais que contam com incentivos fiscais e a diluição dos custos fixos e com despesas operacionais", afirma a analista.


Setor de varejoPor fim, a Coin aposta na demanda doméstica do país, que continua em alta. Para a corretora, mesmo no primeiro trimestre de 2010, sazonalmente mais fraco, as companhias do setor de varejo e consumo apresentaram ótimos resultados. Segundo a Coin, as datas comemorativas, em especial a Copa do Mundo, contribuem para elevar a demanda do segmento, que deve manter-se em alta.